DivulgaçãoAlagoas com dois ministros se torna mais forte; será verdade? Todo SegundoPor Luiz FerroAlagoas está vivendo um momento bom na política, haja vista que dois ministros alagoanos nomeados no Governo Michel Temer e um senador presidente do Senado Federal. São cargos muito importantes no cenário político nacional, e com isso os alagoanos alimentam uma expectativa no sentido de que esses detentores de cargos, tragam os recursos necessários para que o estado se desenvolva.
Estão à frente destes cargos, Maurício Quintela (PR), ministro dos transportes e Marx Beltrão (PMDB), ministro do turismo e o presidente do Senado Federal Renan Calheiros (PMDB), que por sua vez tem seu filho como Governador de Alagoas, Renan Filho.
Uma prova clara disso foi à vinda do presidente da República para Alagoas na última terça feira 27 no centro de convenções em Maceió para o lançamento do Programa de Combate à Seca no Nordeste que vai repassar para 15 estados do semiárido brasileiro a quantia de R$ 756 milhões de reais no ano de 2017.
Desses recursos, será repassada para o estado de Alagoas a ordem do valor de R$ 67.758.355,39 para ser usado não só com o Programa de Construção de Cisternas mas também contemplará uma operação de carros pipa em um plano emergencial para os municípios que decretaram estado de emergência provocado pela seca.
Apesar da crise no nosso país provocada pelos maus políticos, chegou a hora desses ocupantes de cargos importantes no âmbito da república federativa do Brasil, aproveitar no curto espaço de tempo para trabalharem juntos no Governo federal no sentido de fazer que o estado de Alagoas cresça e se desenvolva não só na área de saúde, educação e segurança pública com também em recuperação de estradas e rodagens no estado em Alagoas.