Por Roberto Gonçalves
Surpreendeu a declaração da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) aliada de Célia Rocha (PTB) e de Luciano Barbosa (PMDB) sobre o atraso dos salários dos servidores contratados da saúde do município de Arapiraca. A vereadora que é assistente social comandou a pasta da saúde durante cinco anos na gestão de Luciano Barbosa e fez o seu caminho para ser a vereadora mais votada em 2012.
A declaração da vereadora é surpreendente e tem uma conotação de insubordinação ou mesmo encenação. Recentemente, Aurélia Fernandes estava unida a Célia Rocha na campanha eleitoral e estavam sintonizadas com os candidatos da Frente de Oposição. Aurélia Fernandes seguiu Célia Rocha e pediu votos para Ronaldo Lessa (PDT) que se elegeu deputado federal.
"A gente fica triste com uma reivindicação que nós não imaginávamos que voltaria a acontecer no município. Eu acho que é um retrocesso você reivindicar o pagamento de salários. Não podemos retroceder, o servidor tem prioridade para receber em dia", desabafou Aurélia Fernandes. Foi mais além a vereadora, que afirmou saber saber das dificuldades da atual gestão, mas ressaltou que é necessário priorizar o pagamento daqueles que tanto trabalham para garantir melhores condições de saúde à população.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621