DivulgaçãoAliados reclamam da mudança de postura de Renan Calheiros Todo SegundoPor Bernardino Souto Maior
A nova imagem que senador Renan Calheiros tenta passar tem prejudicado a ele próprio, justamente com aquele público que ele mais teve ao seu lado. A classe política não anda satisfeita com a situação política entre o Senador e o Presidente Michel Temer.
Num evento da Fetag o Senador Renan e o Ministro Marx Beltrão dividiram bancada com outras autoridades, a exemplo do Deputado Federal Paulão do PT e a Deputada Estadual Jó Pereira. Enquanto Marx anunciava liberação de recursos Renan rebatia dizendo que não seria liberado nada.
No mesmo passo a tarde no escritório do PMDB na Mangabeiras o Senador Renan recebia diversas lideranças políticas entre Prefeitos, vereadores e deputados. A todos falava que iria pedir nada a Ministro algum.
Renan perde o prestígio em Brasília na mesma velocidade que Marx, o Ministro Mauricio Quintella e a dupla pepista Arthur e Biu de Lira conquistam espaços e angariam apoio para o pobre estado de Alagoas.
Outro exemplo de força é tucano Rui Palmeira conseguir para reconstrução do efeito das chuvas uma quantia que é o dobro do que foi disponibilizado para o Governo de Alagoas ajudar dezenas de outras cidades.
É bom lembrar que o senador Renan Calheiros foi um dos grandes articuladores para derrubar a presidente Dilma Roussef e inclusive votou favorável ao Impeachment. Aliás, toda trajetória de Renan e Temer é bem parecida com a dupla TOM e Jerry. Agora, ele aparece enrolada numa luta de campanha para reeleição querendo sair fortalecido trazendo Alagoas o ex presidente Lula já condenado pelo juiz Sergio Moro. Surfando na “popularidade” de Lula.
Na verdade a ciumeira de Renan Calheiros é grande pelo tratamento de liberação de recursos que o presidente Michel Temer vem fazendo para o quarteto: Ministros: Mauricio Quintella e Marx Beltrão com a dupla dos Liras: Benedito e Artur. Já dizia o ex governador Lamena Filho na década de 70: “ciúme de homem é pior do quer de rapariga”.