Arquivo / Todo SegundoAliança de Júlio César com Dr Márcio muda cenário polÃtico em Palmeira Todo SegundoPor Berg MoraisA suposta confirmação do nome do médico Márcio Henrique (PPS) como vice numa eventual formação de chapa para disputar a Prefeitura de Palmeira dos Índios com o vereador Júlio César (PSB) não agradou a alguns pretensos aliados, que tinham a esperança de estarem presentes na composição majoritária ou pelo menos na indicação.
Quando o nome de Dr Márcio surgiu na mídia como sendo “martelo batido” como vice, logo se esperou uma reação de Júlio César nas redes sociais, igualmente quando ele descartou o nome do ex-secretário municipal de Agricultura, Luciano Monteiro. Mas nenhuma das partes confirmou ou negou a notícia.
Desgostoso com o silêncio de Júlio César, o ex-secretário de Articulação Política Antônio Fonseca teria sido o primeiro a demonstrar-se insatisfeito e já voltou a conversar com o também prefeitável Flávio Targino (PRTB) em busca de nova aliança. Fonseca – que está sendo chamado pela classe política de “político saltitante” – queria emplacar o nome do sobrinho, Dr César da Centroclin, como vice de Júlio César, o que agora está longe de acontecer.
Pois bem, diante de toda essa discussão, há a informação de que Renan Filho começou – mesmo que de forma discreta – a interferir na composição de chapas em Palmeira. O governador teria conversado com o deputado federal Givaldo Carimbão para pedir o afastamento de Luciano Monteiro da linha de frente da pré-campanha de Júlio César.
A cada dia a distância nas pesquisas entre os três primeiros colocados vai diminuindo, e preocupando o nome que se achava o dono da cadeira de prefeito a partir de 2017. Até que alguém desminta as informações, tudo não passa de especulações. Mas como já diz o dito popular: quem cala consente.
[email protected]