DivulgaçãoAliança pode está sendo articulada com vistas em 2016 em Arapiraca Todo SegundoPor Roberto Gonçalves
Uma forte aliança pode está sendo articulada entre o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e a prefeita Célia Rocha (PTB) com vistas às eleições municipais em Arapiraca em 2016.
Até o momento, a candidatura mais comentada e a reeleição da atual gestora. Em Maceió, essa aliança entre o governador Renan Filho e o PSDB já é cogitada para consolidar a reeleição de Rui Palmeira na prefeitura em 2016. Teotônio Vilela e Renan Calheiros sempre tiveram relacionamento respeitoso e civilizado nas disputas, mesmo em palanques opostos. A eleição 2014 foi um exemplo.
Os demais pré-candidatos a sucessão de Célia Rocha ainda estão numa fase embrionária e não ganham destaque no cenário político, a exemplo do deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) e o empresário Adoniran Guerra ainda filiado ao PDT e que deve mudar de partido de acordo com suas conveniências a partir de setembro próximo.
Adoniran Guerra vem usando a mídia através de mensagens publicitárias que não convencem não surtem efeito positivo, apenas mostram vaidade e ostentação. Tarcizo Freire não apresenta ações em defesa dos grandes pleitos de Arapiraca na Casa de Tavares Bastos. Até o momento não justificou o alto salário pago com o dinheiro do povo.
Desde que tomaram posse em janeiro deste ano, nenhum dos deputados estaduais com representação no Agreste defendeu a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) que enfrenta séria crise, com cortes no orçamento e falta professores. Dos 100 aprovados em concurso público apenas 36 foram nomeados pelo governador Renan Filho (PMDB).