DivulgaçãoArapiraca poderá contar dois deputados na disputa pela Prefeitura Todo SegundoPor Roberto GonçalvesCom a possível desistência da prefeita Célia Rocha (PTB) de concorrer a reeleição o grupo situacionista tem como opção a possibilidade do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB). O nome do parlamentar é o que dispõe de maior densidade eleitoral e experiência política no grupo situacionista. Nesse projeto político, o prefeito em exercício Yale Fernandes (PMDB) poderá figurar como pré-candidato a vice-prefeito compondo uma chapa “puro sangue”.
Outro nome com densidade eleitoral do PMDB seria da vereadora Aurélia Fernandes, no entanto a parlamentar no ano passado decidiu se afastar do grupo em nível local, fazendo oposição a prefeita Célia Rocha no legislativo. A vereadora já anunciou que vai mudar de partido não informando qual agremiação política vai se filiar no prazo de seis meses antes da eleição deste ano.
Enquanto isso o grupo de oposição formado pelo suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) e pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PSD)dão tempo ao tempo para a decisão de quem será o cabeça de chapa. Teófilo assegura que o grupo de oposição liderado por várias forças políticas presidentes de partidos políticos e contando com o deputado estadual Tarcizo Freire vem se reunindo no objetivo de formação de uma frente de oposição forte, equilibrada no foco de um projeto digno e o melhor para Arapiraca.
Nesse objetivo estamos aliados, com seriedade e equilíbrio, completou Rogério. Sobre uma pretensa candidatura a vice-prefeito, vinculada em alguns portais, explicou que essa pretensão não está no seu projeto atual, no entanto, ser vice-prefeito de Arapiraca é uma grande honra como foi em 2008, na chapa vitoriosa liderada pelo então prefeito Luciano Barbosa (PMDB).
Explicou Rogério Teófilo, que essa decisão não significa que será candidato a prefeito nas eleições deste ano. O que estamos discutindo nesse momento, é a formação de uma frente de oposição. A decisão de quem será cabeça de chapa será decidida pelo grupo após pesquisas qualificativas e quantitativas no futuro, e quem estiver com maior densidade eleitoral será cabeça de chapa, completou Teófilo.