DivulgaçãoArapiraca terá orçamento reduzido na ordem de 55 milhões para 2017 Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO orçamento para o exercício financeiro da Prefeitura de Arapiraca para 2017 enviado pelo poder Executivo para a Câmara Municipal está orçado em 772.647.000.72. O orçamento já está sendo analisado pelas comissões do Legislativo e deverá ser levado para discussão e votação em plenário até o dia 22 de dezembro quando será aprovado pelos atuais 15 vereadores.
O orçamento sofreu uma redução da ordem de R$ 55 milhões em relação ao orçamento de 2016. Os cortes podem provocar desconforto para a gestão do prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) que assume os destinos do município a partir de 1º de janeiro de 2017.
De acordo com o vereador Moisés Machado (PDT) primeiro secretário da Mesa Diretora, de acordo com a Lei 3.140/2015, o orçamento 2016 na gestão da prefeita Célia Rocha (PSL) foi da ordem fixado pela Lei Orçamentária Anual (LOA) foi da ordem de R$ 778.456.569,00 Explicou o vereador que os vereadores estão aguardando as reuniões das comissões para o debate em plenário até o dia 22 de dezembro em reuniões nas terças e quartas feiras. “Algumas propostas já foram discutidas, completou Moisés Machado.
Quebra cabeçaO advogado Adriano Soares que é um dos integrantes da Comissão de Transição do prefeito eleito, Rogério Teófilo (PSDB) quebrou a orientação do futuro gestor de que apenas o próprio, e a vice-prefeita eleita e atual vereadora, Fabiana Pessoa (PSC) falariam sobre os problemas encontrados no processo de transição de governo.
O advogado Adirano Soares que esteve a frente do escritório jurídico de Teófilo dirigindo a campanha eleitoral, através da sua página pessoal no face book afirmou “O processo de transição é um verdadeiro “quebra cabeça” e estão faltando as principais peças”. Em tempo: O prefeito eleito Rogério Teófilo tem um irmão, Ricardo Teófilo no comando da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) e um sobrinho da esposa, Diogo Cajueiro na pasta da Limpeza e Iluminação Pública.