DivulgaçãoBiu de Lira e Ronaldo Lessa decidem coligações em Arapiraca Todo SegundoPor Roberto Gonçalves Um encontro na capital do Estado no domingo (10) define que o Partido Democrático e Social (PDT) não fará coligação com o (PMDB) na eleição de Arapiraca este ano. O PDT conta com três vereadores, Moisés Machado, Graça Lisboa e Ronaldo Vital Rios – Roninho.
Ficou definido que o PDT deverá formar uma coligação apenas na proporcional, não fazendo na majoritária e que não contaria tempo no Horário Gratuito para a chapa “puro sangue” do PMDB composta pelo deputado estadual Ricardo Nezinho e o vice-prefeito Yale Fernandes.
Nessa articulação comandada pelo senador Benedito de Lira, com vistas à eleição no segundo colégio eleitoral do Estado, o deputado federal, Ronaldo Lessa deverá apoiar o pré-candidato Tarcizo Freire, descartando a possibilidade de subir no palanque de Ricardo Nezinho em Arapiraca. Outra decisão tomada no encontro, é de que o PDT descarta a possibilidade de uma coligação com PSDB na proporcional.