AssessoriaBiu de Lira garante que vai destinar 3 milhões para o PAA de Palmeira Todo SegundoDa Assessoria
O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta sexta-feira (26), em Palmeira dos Índios, o senador Benedito de Lira e o secretário nacional da Gestão, do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde (MS) Rogério Abdalla. Eles fizeram uma visita ao Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, e que também integra o Plano de Aquisição de Alimentos (PAA). Na ocasião, o senador Benedito de Lira garantiu que vai alocar recursos na ordem de R$ 3 milhões para fortalecer os pequenos agricultores do município.
Rogério Abdalla, que durante 10 anos também foi diretor de Gestão de Pessoas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, disse que sempre foi um incentivador da agricultura familiar. “Não adianta plantar e depois não ter como fazer a colheita. O senador pediu para eu vir aqui em Palmeira cuidar da saúde do município, mas vamos ajudar a cuidar da agricultura também”, garantiu Abdalla.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o senador Benedito inaugurou o Centro de Distribuição junto comigo e a secretária Manuella Barbosa, mas agora visita o local com uma nova perspectiva para os pequenos agricultores da região. “Temos 128 povoados e comunidades rurais. Tivemos uma seca rigorosa e um excelente inverno. Se os nossos agricultores conseguiram produzir na seca, imagine agora. Sabemos do carinho que o senador tem pelos agricultores e digo que eles não querem cesta básica e nem dinheiro, querem um PAA digno e ter o salário no final do mês. Pedimos ao senador que nos ajude a fazermos o maior PAA da história, pois os instrumentos desses trabalhadores é a enxada e eles merecem uma atenção maior.
O senador Benedito de Lira disse que vai ajudar os pequenos agricultores e também pleitear recursos na ordem de R$ 3 milhões para fortalecimento do PAA em Palmeira dos Índios. “Tenho muito carinho pela agricultora. Quando eu era jovem não existia essa história de agricultura familiar, pois a agricultura sempre foi familiar. Houve um decréscimo considerável nos recursos para atender o PAA. Caiu de 1, 5 milhão para 300 mil. E isso não é nada. As pessoas só comem se os produtos vierem da roça. As dificuldades são enormes no País, mas existem recursos. Só precisa de gestão e saber como gastar e o que fazer com esse dinheiro, por isso vou conseguir 3 milhões de reais para fortalecer o PAA de Palmeira, pois o agricultor merece uma atenção toda especial”, finalizou o senador.