O lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Alagoas, na segunda-feira (30), deve reunir em um mesmo palanque, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o senador Renan Calheiros e o governador do estado, Paulo Dantas.
Rivais políticos, eles têm protagonizado embates que respingaram, inclusive, no andamento de projetos do governo no Congresso, a exemplo da briga pela primazia entre as Casas sobre o funcionamento das comissões mistas para votação de medidas provisórias.
O Governo Federal já havia adiantado que o Novo PAC vai investir, até 2026, R$ 47 bilhões em obras de infraestrutura consideradas prioritárias, sendo um dos estados mais beneficiados pelo programa. Dentre os empreendimentos que terão aportes do governo via PAC estão o trecho 5 do Canal do Sertão alagoano e o Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca.
O evento está marcado para começar às 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Para dar volume às ações do Novo PAC, o governo federal tem apostado em lançamentos estaduais, tendo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, à frente.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621