Os vereadores da Câmara Municipal de São José da Tapera, aprovaram na última sexta-feira (22), o requerimento para abertura do processo de impeachment contra o José Antônio Cavalcante (PSB).
O gestor é acusado de desviar recursos do Instituto da Previdência dos Servidores Públicos do Município (IAPREV). A matéria foi provocada por um servidor público, que encaminhou denúncia à casa.
O servidor público identificado como Cícero Venâncio, teve como base, às denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Estado (MPE/AL) no final do ano passado. O processo, que teve seis votos a favor e cinco contra, tem como relator o vereador Cosme Guedes e deve seguir para a fase de investigação.
Recentemente, o IAPREV passou por duas auditorias. Em 2014, na gestão de Jarbas Pereira Ricardo foram encontradas irregularidades, que gerou uma notificação e um processo administrativo previdenciário. A segunda ocorreu em 2017, e apontou uma continuidade da prática ilegal.
Votaram a favor da abertura de processo os vereadores, Cosme Guedes (PP), Kel de Tijela (PRTB), Zé Márcio (PTB), Paulo Vieira (MDB), Zé Antônio Pereira (MDB), Flávio Vieira (PRB).
Foram contra a abertura do processo os vereadores Ernandes do Caboclo (PSD), Amair Ribeiro (PMDB) Evandro Santos (SD), Luciano Maia (PSDC), Felipe Cardoso (PSB). O vereador Afonso Neto (MDB) não compareceu à sessão.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621