AssessoriaCâmara de Palmeira dos Índios entrega Comendas e Títulos Todo SegundoDa AssessoriaA sessão da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios desta quarta-feira (18) foi apenas de cunho solene, já que foram, em bloco, concedidas honrarias como Comenda D. Fernando Iório, Comenda Ordem dos Xucurus e Títulos de Cidadão Honorário, direcionados a sete homenageados.
O vereador Sérgio Passarinho foi encarregado pela Presidência da Casa para proceder à leitura dos Diplomas e das biografias, dando início a este procedimento cumprimentando a todos os presentes, dando-lhes as boas-vindas. Além de parabenizar os agraciados.
Passarinho deu início à leitura, já fazendo a entrega da Comenda D. Fernando Iório aos seus dois homenageados, frutos de Projetos de Lei de sua autoria, que foram Dr. Ivan Bezerra de Barros e a Sra. Isvânia Marques da Silva. A referida Comenda, lembrou o parlamentar, foi um Projeto criado em 2012, e é concedida a personalidades que se destaquem no campo literário na sociedade palmeirense. Sendo assim, após fazer a apresentação de seus homenageados, o mesmo proferiu pronunciamento em relação aos primeiros agraciados:
“A Casa hoje está em festa. Estamos concedendo também a Comenda D. Fernando Iório a personalidades de grande relevância da nossa sociedade. De minha iniciativa e autoria, os agraciados, com indiscutível justiça, são o jornalista, escritor e Promotor de Justiça já aposentado Dr. Ivan Bezerra de Barros e a professora e escritora Isvânia Marques da Silva, ambos por sua importância no seio da sociedade palmeirense, não só por seu talento, mas por sua abnegação e amor às causas às quais decidiram sempre se dedicar. Dr. Ivan Barros e a Sra. Isvânia Barros a honra e o orgulho do povo de Palmeira dos Índios. A sua contribuição e obra são, para nós, de inestimável importância e valor imensurável”, destacou Passarinho.
Em sua fala, Sérgio Passarinho lembrou ainda o dia 18 de maio, dia internacional dos Museus, registrando que “18 de maio é o Dia Internacional dos Museus. Nossa cidade possui dois deles, O Museu Xucurus e a Casa Museu Graciliano Ramos, que, preservando grande parte de nossa historiam guardam a grande função de contribuir para a cultura palmeirense.”