AssessoriaCâmara de Palmeira realiza 21ª sessão ordinária Todo SegundoDa AssessoriaA Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou nessa quarta-feira, 07, Sessões Ordinária e Extraordinárias, com Pautas bastante extensas, mesmo com o comparecimento de apenas dez vereadores. As reuniões duraram até às 13 horas.
A se iniciar a primeira Sessão, o radialista e assessor de imprensa da Casa, Antônio Oliveira, fez uso da Tribuna para ratificar o convite para o lançamento de seu livro, “Histórias de um Narrador Esportivo”, que acontecerá nessa quinta, 08, às 19:30, na Escola Gérson Jatobá, antigo Pio XII.
Além da Leitura de Proposições, a Ordem do Dia constante da Pauta da Sessão Ordinária, teve a Votação Única de 15 Vetos apresentados pelo Poder Executivo a Projetos de Lei, todos envolvendo demoradas discussões e ao final, mantidos e aprovados, apenas com a discordância dos componentes da bancada de oposição presentes em Plenário. O vereador Sérgio Passarinho (PMDB), líder do Governo, atestou que os vetos teriam sido devidamente tramitados de acordo com o Regimento daquela Casa de Leis, inclusive levadas em consideração as argumentações do Executivo acerca de cada um deles. “Considero que o Orçamento em vigor do Município nem exige nem prevê, a meu ver, mais profundas modificações e alterações ou detalhamentos”, justificou.
Quanto ao veto a respeito do Projeto de Lei CM 037/2014 (prevenção ao suicídio), Passarinho, ao justificar, citou a Portaria número 1.876, de 14 de agosto de 2006, do Ministério da Saúde, que Institui Diretrizes Nacionais para Prevenção do Suicídio, a serem implantadas em todas as unidades federadas, respeitadas as competências das três esferas de gestão. E que já esclarece e considera que o fenômeno do suicídio é um grave problema de saúde pública, que afeta toda a sociedade e que pode ser prevenido.
Sérgio Passarinho apresentou, e teve aprovadas, mais duas Indicações de sua autoria à Mesa, quais sejam: apelo ao Executivo para que o Município possa realizar evento destinado a valorização de novos talentos; e apelo ao Poder Executivo para que Palmeira dos Índios realize parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, objetivando a instalação de uma Indústria do Conhecimento no Município.
Passarinho fez questão de registrar ainda o advento e o sucesso da campanha Outubro Rosa, que visa à prevenção do câncer de mama, e destacou o aniversário de 35 anos da entidade palmeirense Fundação de Amparo ao Menor – FUNDANOR, homenageando seus fundadores, D. Lourdes Monteiro e os senhores Manoel Pacífico e José Francisco. O parlamentar, ainda em suas explicações pessoais, agradeceu e parabenizou os vereadores presentes em Plenário nessa quarta-feira pela maneira harmônica e democrática como se desenvolveram os debates, principalmente em relação à votação sobre os Vetos do Executivo. “É uma prova inconteste de que nós continuamos a acreditar em Palmeira dos Índios e na luta do nosso povo por dias melhores”, finalizou Sérgio Passarinho.