AssessoriaCâmara Municipal de Palmeira realiza última sessão de 2015 Todo SegundoDa Assessoria
A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou a sua última sessão ordinária e sessões extraordinárias, do terceiro ano da atual Legislatura, na manhã dessa quarta-feira (09). Além de pautas objetivas, porém de amplos diálogos e discussões, inclusive com presença de excelente público nas galerias e de alguns convidados, tais como representantes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), quando foram homenageados os engenheiros, antecipadamente, pelo seu dia, 11 de dezembro; a Direção do tradicional Centro Educacional Cristo Redento, com a sua comprovada campanha de sucesso “Natal compartilhado”, e ainda a visita de representantes de um movimento que visa a conseguir junto ao Governo Municipal um espaço doado para fazer funcionar uma possível escola para deficientes visuais. Todos se fizeram expressar, mesmo antes de a Pauta da reunião Regimental ter seu início.
O vereador Sérgio Passarinho (PMDB), usou da Tribuna da Casa Legislativa para agradecer ao povo palmeirense, mais uma vez, pela confiança de uma Legislatura profícua, ao final do terceiro ano de mandato, referindo-se a esse período como que “tendo-se alcançado, ao final do terceiro ano desse mandato, a certeza de que, com mais um ano de dever cumprido, continuamos no caminho certo. Acredito não haver ninguém com o direito de ao menos comentar que esta Casa não tenha trabalhado com afinco na defesa dos mais legítimos e necessários interesses de nossa sociedade. Dentro de nossas possibilidades e de nossas prerrogativas, Temos dedicado os nossos esforços e cada instante de nosso tempo nesse sentido”, afirmou Passarinho.
Sérgio Passarinho, na oportunidade, come lhe tem sido peculiar, semana a semana, apresentou mais três matérias à Casa: Indicação, constando de apelo ao senhor prefeito para que para que venha a ser realizada em Palmeira dos Índios uma das etapas do Campeonato Alagoano de Futevôlei; Indicação, fundamentada também de apelo ao Executivo Municipal para que sejam ofertados aos servidores municipais Cursos de Capacitação, buscando parceria com a UFAL, a UNEAL e a Faculdade CESMAC do Sertão. E por fim, Projetode Decreto Legislativo, em que se outorga o título de Cidadão Honorário do Município de Palmeira dos Índios ao senhor Valmir Lopes, reconhecido radialista e desportista no âmbito de Palmeira, justificando a princípio que o mesmo, radialista e, porque não dizer entusiasta do Esporte, Valmir Lopes Pereira, nascido em 1970, em São Paulo, Capital, filho do Senhor José Lopes e de Dona Margarida Lopes, casados há 50 anos, vê-se hoje diante da proposta de ser, merecidamente um cidadão também palmeirense, por meio desse Título Honorífico.
Valmir Lopes é casado hoje com a senhora Suelane Lopes, seu eterno amor, com quem tem o filho João Pedro. Mas Valmir Lopes faz questão de declarar também, amor incondicional aos seus outros filhos: Luan, Danilo Alcântara e Diego Alcântara, que segundo o homenageado, Deus o guarda desde 2006, e que se foi com apenas 14 anos. A história de Valmir Lopes se confunde com a história do rádio na região de Palmeira dos Índios há cerca de 30 anos.Passarinho também teve aprovado Projeto de Lei CM 040/2015 de sua autoria que Dispõe sobre a instituição da meia-entrada para Professores da Rede Pública Municipal, Estadual e Privada de Ensino de Palmeira dos Índios, em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento dentro da circunscrição territorial do Município e dá outras providências
Após se congratular com seus pares, colegas vereadores, além do público presente, o vereador peemedebista fez questão de registrar ainda que está chegando o final de 2015, momento em que temos que fazer um minucioso balanço de nossas vidas como um todo, “mas particularmente do que aqui já realizamos, e sobre o que ainda temos que realizar. 2016 não será um ano fácil, mas a força de nosso trabalho continuará a reger os destinos do Legislativo Palmeirense. Continuaremos a perseguir os caminhos das realizações e da felicidade de nosso povo”, adiantou Passarinho, Que, a propósito desse final de ano, lamentou profundamente a perda, na madrugada de sábado passado, (05), do Monsenhor Odilon Amador dos Santos, que de acordo com Sérgio, dedicou mais de 52 anos só às causas da Diocese de Palmeira dos Índios, fosse espiritual ou socialmente.
TRECHOS DO DISCURSO“Como já é do conhecimento de todos, estamos realizando hoje a nossa última sessão do ano legislativo de 2015, porém, como costumo dizer, mesmo durante o recesso parlamentar, continuamos trabalhando, independentemente de estarmos em plenário.”
“Portanto, em se aproximando o Natal do Menino Jesus e um novo ano, deixo aqui para a população de Palmeira, aos colegas vereadores, aos amigos e colaboradores, sinceros votos de um harmonioso Natal para todos e suas famílias e um ano novo repleto de paz, saúde e conquistas. 2016, com certeza irá nos trazer boas novas, com as Bênçãos e as maravilhas do nosso Deus”, finalizou o vereador Sérgio Passarinho.