Todo SegundoCampo Grande: disputa pelo poder provoca racha entre aliados Todo SegundoPor Roberto GonçalvesNuma articulação orquestrada pela prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) que anunciou o nome da vereadora Maria Inez Correia (PSD) como pré-candidata a prefeita em 2016, em Campo Grande, na Região Metropolitana do Agreste (PMA), provocou racha político entre o grupo do ex-prefeito Arnaldo Higino.
A tomada de posição bate de frente com o atual prefeito Miguel Higino (PP), sobrinho do ex-prefeito Arnaldo Higino, a família fica dividida uma vez que a vereadora Maria Inez é cunhada de Arnaldo Higino e encontra-se insatisfeita com a atual administração de Campo Grande.
Eleito em 2012, Miguel Higino, em razão de problemas relacionados a crime eleitoral praticados na eleição, chegou a ser afastado do cargo por um período de cinco meses pelo juiz Aderbal Mariano. No período do seu afastamento assumiu o presidente da Câmara Municipal, Saulo Moura (PT).
A divisão do grupo é de caráter irrevogável, sinaliza que o atual gestor não reúne as condições para reeleição em 2016, em razão de pagamento de servidores em atraso e a não aprovação das suas contas pela Câmara Municipal. Outros problemas estão relacionados à investigação por improbidade administrativa realizadas pelo Ministério Público (MP).