DivulgaçãoClima é de conflito entre secretários de Rogério Teófilo e vereadores Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO clima entre os secretários municipais de primeiro escalão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB)e 15 entre os 17 vereadores que integram o Poder Legislativo arapiraquense é de conflito e até de discrepâncias. Primeiro foi o episódio do vereador Willomarks da Saúde (PRP) que denunciou na última terça-feira (28) uma situação constrangedora de que foi vítima no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria)no bairro Santa Edwvirgem quando precisou de atendimento médico.
O vereador denunciou que foi barrado e teve a sua ficha confiscada pelo diretor da unidade, que atende pelo nome de Nicolas, e não foi atendido na unidade de saúde da maior cidade do interior de Alagoas. Em Arapiraca a saúde tem o comando da vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB).
“Não sei como um vereador que contribuiu com a saúde e em pleno mandato parlamentar, pode ser barrado por questões políticas. A minha ficha foi confiscada pelo diretor do Cria. Estou indignado com essa situação. A saúde é um direito de todos. Isso não pode acontecer. Não tirei a vaga de nenhuma pessoa", desabafou o vereador.
O episódio degradante obteve repercussão nas redes sociais e na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca nesta quarta-feira (29) E o vereador recebeu a solidariedade dos denais integrantes da Casa, a exemplo do pastor, Marcos Caetano (PTC) que afirmou que a assistência médica de acordo com a Constituição Brasileira é extensiva a todos os brasileiros independente da condição financeira ou da ocupação de cargo público.
Pra completar o conflito entre os vereadores e secretários municipais a secretária municipal de Educação, Monica Pessoa que é cunhada do deputado estadual Severino Pessoa, em uma entrevista ao programa Pajuçara na Hora, comandado pelo radialista Ailton Avlis, desta quinta-feira (30), apagou incêndio com gasolina aditivada, afirmando “Fomos procurada por um vereador pedindo o rateio das vagas equitativamente entre os vereadores do PSS. Caso seja preciso, irei naquela Casa e ente eles mostrarei quem propôs o inaceitável pacto”. Assim foi umas das falas da Secretaria Municipal da Educação e Esporte no programa Pajuçara na Hora.