DivulgaçãoColigação pede cassação de prefeito e vice de Minador do Negrão Todo SegundoPor Kleverson Levy A coligação "Unidos por um Minador Melhor", do candidato derrotado Josias Soares da Silva, o Josias Aprígio (DEM), entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Gleysson Cardoso (PMDB) e Emílio Barros (PDT), respectivamente, prefeito e vice-prefeito eleitos.
Além de Cardoso e Barros, o candidato a vereador Ivan Terto de Oliveira, o Ivan Terto (PMDB), foram acusados pelo crime de captação ilícita de sufrágio, ou seja, a famosa compra de votos na eleição de 02 de outubro.
O pedido da Aije foi protocolada na 46ª Zona Eleitoral, em Cacimbinhas, com uma vasta documentação contendo várias irregularidades cometidas pela coligação "Unidos Pela Paz Continuar" de Gleysson Cardoso e Emílio Barros.
A acusação ainda entregou - junto ao processo - um áudio que comprova a captação ilícita de sufrágio e o abuso do poder econômico.
De acordo com o que consta no Processo 0000299-14.2016.6.02.0046, o áudio - com o ilícito eleitoral - contém as vozes do prefeito eleito e do candidato a vereador no diálogo com um morador do sítio Jiquiri, zona rural do município.
"Diante da constatação da prática do crime de corrupção eleitoral, por parte dos representados e diante de todos os fatos supramencionados, que atestam a prática da capacitação ilícita de sufrágio, é que se busca que seja procedente a presente ação de investigação, antes mesmo da proclamação dos eleitos, com a declaração de inelegibilidade dos representados e de todos que contribuíram para prática do ato espúrio, ora arrolada", pediu a defesa de Aprígio.
Por fim, o blog conversou com o advogado do prefeito eleito de Minador do Negrão. Em resposta, ao ser indagado sobre o conteúdo citado nesta matéria, a defesa explicou que não havia recebido qualquer notificação e não tinha conhecimento sobre os fatos narrados por este jornalista.
Gleysson Cardoso foi eleito prefeito de Minador do Negrão com 1.831 votos (50,10%). Já o empresário José Aprígio obteve 1.268 votos (34,69%).
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]