23/10/2020 17:45:00
Política
Conselho de Ética decide pela expulsão de Luciano Barbosa do MDB
Decisão do partido acontece após promotor eleitoral do município de Arapiraca dar parecer favorável a candidatura de Luciano Barbosa
DivulgaçãoConselho de Ética do MDB decide expulsar Luciano Barbosa
Alessandro Granda / Todo Segundo

Após diversos embates políticos envolvendo Luciano Barbosa para sucessão municipal no município de Arapiraca, o Conselho de Ética do MDB Alagoas decidiu nesta sexta-feira (23), pela expulsão do vice-governador da legenda.

Presidiu a sessão como relator ex-deputado estadual Ronaldo Medeiros, que hoje preside a Arsal. O encontro aconteceu na sede do partido, na Jatiúca. No total sete integrantes votaram, sendo cinco foram favoráveis a expulsão.

Yale Fernandes e José Macedo, votaram pela permanência de Luciano Barbosa no MDB. Ronaldo Medeiros, Horácio Rafael, Ana Renata, Ronaldo Lopes e Carlos Alberto Canuto votaram pela expulsão. Advogados de defesa do vice-governador Luciano Barbosa tem um prazo de dez dias para recorrer.

Essa decisão do partido acontece depois que o promotor eleitoral do município de Arapiraca, Rogério Paranhos, decidiu na última quarta-feira (21), conceder um parecer favorável pelo registro da candidatura do vice-governador Luciano Barbosa, que concorre ao cargo de prefeito do município.

Na oportunidade, o promotor recomendou que a ata feita pelo Diretório Estadual do partido, que impedia a candidatura do vice-governador, fosse impugnada.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.