15/05/2018 19:00:29
Política
Conselho Municipal de Segurança Pública dialoga em busca de soluções em Arapiraca
Rogério Teófilo abriu a reunião destacando os principais problemas apresentados pela população que devem ser solucionados
AssessoriaEvento ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo
Assessoria

A segurança pública é um tema essencial em qualquer lugar e, em Arapiraca, o assunto sempre foi preocupação da gestão atual. Na tarde desta terça-feira (15) foi realizado um encontro com o Conselho Municipal de Segurança Pública de Arapiraca (Comsepa), na sala de reuniões do Centro Administrativo, para debater soluções para o município.

O prefeito Rogério Teófilo abriu a reunião destacando os principais problemas apresentados pela população que devem ser solucionados. Entre as sugestões expostas, a execução de ações preventivas e educativas nas escolas municipais foi articulada. Além de ações educativas, videomonitoramento também foi uma ideia levantada pelo conselho.

Na oportunidade, foram apresentadas propostas para prevenir e reduzir o índice de criminalidade em vários pontos da cidade, a exemplo das unidades de saúde, as unidades escolares,as praças municipais, rodovias, bares e outros estabelecimentos.

“Estamos reforçando toda a segurança do município. Nosso objetivo é buscar soluções para combater os crimes e deixar a população mais tranquila. A prefeitura está sempre à disposição das polícias Civil e Militar”, destacou o gestor.

Marcaram presença na reunião o chefe do Executivo Municipal, o subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o delegado regional, o diretor do 2º Centro Operacional do Ministério Público, o procurador Geral do Município, o presidente da Subseccional da OAB de Arapiraca, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a presidente da Confederação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), o presidente do Conselho Tutelar, presidente da Associação Comercial de Alagoas, a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, representante do Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (FDLIS), o defensor Público em Arapiraca, o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o vereador Melquisedec.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.