A justiça eleitoral determinou, a retirada dos adesivos da caminhonete do candidato a deputado estadual, Coronel Vanderlei, filiado ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que simulavam uma viatura levando o ex-presidente Lula preso.
“Em obediência à legislação eleitoral e por determinação dela, tivemos que retirar os adesivos que caracterizavam o nosso “Camburão Patriota”. Assistam mais esse capítulo da saga em manter o ladrão de 09 dedos preso”, escreveu o Coronel.
De acordo com o candidato, a decisão ocorreu após o PT dá entrada na justiça eleitoral alegando irregularidades na propaganda eleitoral. “O PT já havia entrado na justiça em maio deste ano para que eu retirasse a figura do Lula preso, entretanto por eu não ser candidato naquela época a justiça eleitoral permitiu que eu continuasse circulando, quando foi agora, o PT entrou na justiça mais uma vez, e dessa vez eles lograram êxito pelo fato deu ser candidato”, disse o Coronel ao ser questionado pela reportagem do Portal Todo Segundo.
Pela legislação de trânsito, é permitido o uso de adesivos nas laterais e na traseira da lataria dos veículos. Nos vidros, os adesivos são permitidos somente na traseira e nas laterais traseiras do veículo desde que apresente transparência mínima de 50% de visibilidade de dentro para fora do veículo.
A Lei 11.300 determina o mesmo tamanho para placas. A partir da notificação, quem não se adequar poderá ter o veículo apreendido e ainda sofrerá as penalidades da Justiça Eleitoral por crime de desobediência.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621