Definição sobre candidato da situação em Palmeira pode ser decidido hoje Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO caldeirão político está em temperatura alta em Palmeira dos Índios com vistas à definição do pré-candidato do grupo do prefeito James Ribeiro (PSDB) que pode ser anunciado nesta sexta-feira, 1º, com forte possibilidade do nome da ex-vice-prefeita Verônica Medeiros (PSDB). O nome da ex-prefeita não é do consenso do deputado Edval Gaia Filho (PSDB) que tem sua preferência pelo nome do irmão, o secretário municipal de Infraestrutura Rodrigo Gaia.
Na noite desta quinta-feira (31) o grupo esteve reunido para a definição da indicação nome que pode ser anunciado ainda hoje. Essa definição foi exigida pela médica Verônica Medeiros, que demonstrou a possibilidade inclusive de sair do PSDB para manter sua pré-candidatura.
Na ponta da outra linha, o senador Renan Calheiros (PMDB) após estudar os números das últimas pesquisas realizadas na “Princesa do Sertão” demonstrou interesse em participar do pleito.
Nessa articulação, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) teria a missão de manter um contato com o presidente municipal do diretório municipal do PMDB em Palmeira dos Índios, Antônio Fonseca para a possibilidade de uma aliança entre o PMDB e o PSB, tendo Júlio Cezar como pré-candidato a prefeito e o ex-vereador e atual secretário municipal de Articulação Política, Antônio Fonseca como possível pré-candidato a vice-prefeito.
Caso ocorra essa aliança o grupo político do prefeito James Ribeiro perde forças incluindo a possibilidade de um racha com o deputado estadual Edval Gaia Filho, que tem interesse na indicação do nome do seu irmão Rodrigo Gaia.