DivulgaçãoDem não firmou aliança em Arapiraca com vistas à sucessão em 2016 Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO presidente do diretório municipal do Democratas (DEM) em Arapiraca, advogado e ex-vereador Fernando Rezende, em contato mantido com o blog, esclareceu que o seu partido não firmou nenhuma aliança eleitoral com vistas as eleições 2016 em Arapiraca. As decisões em Arapiraca serão tomadas pelo grupo e em concordância com o presidente estadual da agremiação política, ex-vice-governador José Thomaz Nonô.
Sobre o contato mantido com o pré-candidato a sucessão da prefeita Célia Rocha (PTB) empresário Adoniran Guerra, explicou que foi procurado pelo empresário, no entanto, sua posição e do partido é de independência e de oposição ao quadro político local. “É muito prematuro qualquer tomada de decisão no momento” completou. Após o dia 30 de outubro o DEM vai realizar uma ampla campanha de filiações partidárias com vistas às eleições municipais em 2016.
O objetivo é fortalecer e preparar o partido para as eleições municipais em nível de Arapiraca e região Agreste. Fernando Rezende defende uma renovação das lideranças políticas no segundo colégio eleitoral do Estado. Esclareceu que o DEM teve uma participação positiva nas eleições de 2012, e mesmo não elegendo nenhum vereador, a contribuição do partido para o candidato de oposição Rogério Teófilo (PSDB) foi de 16% dos votos.
Explicou que a posição de oposição do empresário Adoniran Guerra ao atual quadro político que comanda Arapiraca há 18 anos é um fato inusitado em razão da sua ligação e parceria com o grupo da prefeita Célia Rocha e do ex-prefeito e atual vice-governador Luciano Barbosa recentemente. “essa tomada de posição pode ter foco no objetivo de uma tentativa enfraquecer um grupo de oposição que poderá surgir”, avaliou Fernando Rezende.