Diretor do Detran reúne donos de cinquentinhas, em Arapiraca Todo SegundoPor Roberto GonçalvesEm um encontro que contou com a presença do diretor presidente do Detran-Al, Antonio Carlos Gouveia, do comandante do 3º BPM sediado em Arapiraca do comandante do Batalhão de Policia de Transito e o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) foi esclarecido pelo diretor do orgão de transito para os proprietários de cinquientinhas os caminhos para o registro e licenciamento dos seus veículos na cidade de Arapiraca e demais cidades da região Agreste. O encontro foi realizado durante a manhã desta quarta-feira (18) no Clube dos Fumicultores.
O deputado estadual Tarcizo Freire fez a saudação ao público e autoridades presentes e agradeceu a presença do expressivo público no encontro e falou da importância da regularização, suas vantagens e a formação de turmas para alfabetização através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com turmas de 35 alunos cujas aulas serão ministradas no Escola Premem em Arapiraca com uma previsão de 150 pessoas alfabetizadas por mês.
O parlamentar destacou a atuação do Detran em Alagoas no comando de Antonio Carlos Gouveia que com o apoio do governador Renan Filho (PMDB) vem realizando um excelente trabalho na preservação da vida, responsabilidade no transito e a atuação positiva da Lei Seca em todo o Estado. O parlamentar arapiraquense elogiou o diretor do Detran pela sua sensibilidade e apoio a classe trabalhadora usuários de ciclomotores de cinquentinhas.
Tarcizio Freire afirmou que espera a sensibilidade do governador quanto a redução de 50% para a regularização da Autorização da ACC que tem um custo de R$ 340,00. Freire já consegui a isenção do IPVA para ciclomotores, moto taxistas e motoristas de transporte alternativo. No encontro que contou com a presença da representante da 5ª Gere, foi liberado 150 ciclomotores que estavam apreendidas no pátio do 3º BPM. De acordo com o diretor do Detran AL, apenas 50 ciclomotores não foram liberados por constarem queixa de roubo.
Responsabilidade no transitoCarlos Gouveia falou da importância da responsabilidade no transito como forma de segurança e preservação da vida ressaltando a paz social e o direito de igualdade para todos. É necessário a segurança com tranquilidade, completou. Carlos Gouveia falou do alto índice de acidentes de transito com motocicleta em Arapiraca que coloca a cidade em uma patamar da segunda cidade do pais em número de acidentes com motocicletas. Expliocu que esse índice precisa ser reduzido para preservação da vida e o alto custo do Estado com internações e tratamentos de pessoas acidentadas.
Carlos Gouveia falou da implantação do vidéo monitoramento em toda a cidade de Arapiraca como forma de um combate eficiente contra roubos de veículos e motociletas. “A Polícia Militar vai trabalhar em Arapiraca dentro de um conceito de responsabilidade”, explicou. Explicou que as blitz terão continuidade como uma necessidade da segurança pública
De acordo com o parlamentar o encontro foi positivo e teve o objetivo de discutir e esclarecer assuntos de interesse da classe como, as vantagens para os cidadãos usuários desses veículos em registrar e licenciar seus transportes, ACC para analfabetos, CNH Social, liberação de veículos apreendidos em blitz, Isenção do pagamento do IPVA e prazo para regulamentação.