Dirigentes de partidos polÃticos de Arapiraca não fecham com G8 Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA pretensão do presidente do PRTB, advogado Adeilson Bezerra em reunir em Arapiraca dirigentes de partidos com o objetivo de lançar uma candidatura majoritária em 2016 em Arapiraca não chegou a um consenso. Marcaram presenças no encontro, realizado na tarde desta quarta-feira, 15 no plenário da Câmara Municipal dirigentes de oito agremiações políticas, a exemplo do PRTB, PTdoB, PTC, PHS, PSDC, PSL, PEN, PRP e PPL.
Um dos pontos principais da pauta da reunião teve como tema a reforma política, no entanto o tema principal seria a eleição municipal em Arapiraca em 2016. Os dirigentes partidários em sua maioria estão mais cautelosos para uma tomada de posição prematura. Alguns se consideram traídos pelos que comandam os destinos do município nos últimos 18 anos em nível Executivo e Legislativo no segundo colégio eleitoral do Estado.
Nos bastidores e nas articulações que estão sendo postas em pratica em nível do município os partidos; PPS, PTC, PSDC, PPL, além de outras agremiações políticas que estão no aguardo do registro no Tribunal Superior Eleitoral – (TSE) para lançar uma pré-candidatura majoritária alternativa. Os partidos que estão no aguardo do registro são; Igualdade, Partido Ecológico Cristão – ( PEC) Partido Humanista Democrático (PHD) e Partido Cristão (PC) além de outras legendas que estão sendo articuladas.