Unidade. Essa é a projeção do vice-prefeito de Palmeira dos Índios, o médico Márcio Henrique (sem partido), para que o grupo político liderado pelo prefeito Júlio Cezar (MDB) chegue forte nas eleições deste ano. Foi o que afirmou Dr. Márcio em entrevista exclusiva ao Todo Segundo.
Durante a entrevista, Dr. Márcio afirmou não haver nenhum compromisso político entre ele e Júlio Cezar em troca de apoio para as eleições 2024, e disse não ficar chateado caso não seja o escolhido pelo grupo para disputar a prefeitura de Palmeira dos Índios no próximo pleito.
“O prefeito Júlio Cezar como a grande liderança que é, tem todo o direito de escolher junto com aqueles que estão em volta dele, que dão o suporte político à ele, de escolher o candidato. Nem ele e nenhum daqueles que compõe o grupo político, tem compromisso comigo. O prefeito tem toda liberdade com o grupo de fazer essa escolha. [assista ao vídeo abaixo].
Márcio Henrique disse que foi procurado por outros grupos políticos interessados em sua candidatura à sucessão de Júlio Cezar, mas afirma manter a unidade dentro do grupo ao qual faz parte. “Já fui procurado, mas eu tenho dito sempre, meu objetivo é manter a unidade por Palmeira. Eu acho que Palmeira precisa desse processo de gestão e responsabilidade que o prefeito Júlio Cezar trouxe, de ver a coisa pública com o olhar de fazer com que ela seja voltada para o bem comum e, eu tenho certeza que posso contribuir com isso”, destacou o vice-prefeito.
“Qualquer grupo político que tenha os seus interesses voltados para se mesmo, esses não vão me ver. A política, infelizmente ela é feita para defender interesses pessoais, eu não vou nunca caminhar com ninguém que pense política pequena. Eu caminho e, vou continuar caminhado com pessoas que pensam política grande, como eu aprendi dentro do grupo em que estou. Pensar grande, pensar em Palmeira”, pontuou. [assista ao vídeo abaixo].
Dr. Márcio afirma não participar de nenhum tipo de articulação com os vereadores que hoje compõem a base de sustentação da atual gestão. “Esse grupo tem uma liderança política, chama-se o prefeito Júlio Cezar. Essas articulações serão construídas pelo prefeito Júlio Cezar. Se eu estivesse procurando alguns vereadores ou, quem quer que seja, para fazer algum tipo de conversa comigo, talvez eu fosse visto como um traidor. Eu não vou fazer isso”, disse.
“Qualquer passo que eu venha dar, será dentro dessa construção. Eu não posso estar querendo construir ou me articulando, nem dentro do município e, nem fora do município, em respeito a liderança política exercida pelo prefeito Júlio Cezar”, enfatizou. [assista ao vídeo abaixo].
Nas eleições de 2022, Márcio Henrique concorreu ao cargo de deputado federal pelo partido UNIÃO BRASIL, onde recebeu 6.538 votos, destes, 4.130 em Palmeira dos Índios, sendo o terceiro mais votado na cidade, mesmo o candidato do grupo sendo Marx Beltrão.
“A força política tinha que ser dada ao deputado Marx Beltrão, é ele que dá apoio e sustentação à essa gestão, junto com o Paulão, são eles que dão esse apoio e o Júlio tinha esse compromisso político. E nós já tínhamos conversado internamente sobre isso em uma reunião que nós tivemos com os secretários e eu deixei isso muito bem claro, que se eu viesse ser candidato a deputado federal não seria o candidato do grupo”, disse. [assista ao vídeo abaixo].
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621