Dra verônica pode deixar grupo de James e lançar candidatura própria Todo SegundoPor Berg MoraisFiliada recentemente ao PSDB a médica Verônica Medeiros não anda muito satisfeita com os adjetivos que tem recebido do seu atual grupo político, comandado pelas famílias Gaia e Ribeiro. Ela é a candidata dos sonhos do prefeito James Ribeiro (PSDB), porém não possui a confiança da família Gaia por ter forte ligação com o Conselheiro do Tribunal de Contas Fernando Toledo. Insegura e sem expectativas de uma sinalização de seu grupo, Dra Verônica pode não mais esperar e lançar candidatura própria, saindo do PSDB.
Simpática, carismática e “boa de bolso”, Verônica Medeiros é a candidata ideal para a sucessão de James Ribeiro na prefeitura de Palmeira dos Índios, no grupo situacionista. Assim pensa o atual gestor, que chegou a revelar para os mais próximos que “ela é a candidata do coração”.
James não precisaria fazer investimento financeiro na campanha de Medeiros, pois, segundo boatos de bastidores, ela tem disponível cerca de R$ 2 milhões “para gastar durante o período eleitoral”. O prefeito entraria só com a sua popularidade (ainda tem?) e com o poder da máquina administrativa, não gastando assim um só tostão de seu bolso.
O que impede James Ribeiro de assumir a preferência por Dra Verônica é a sua ligação com o conselheiro aposentado do TC/AL Edval Vieira Gaia, e com seu filho, deputado estadual Val Gaia. Eles chegaram até a impor os nomes que deverão receber apoio do grupo situacionista: Rodrigo Gaia, Edval Gaia ou Val Gaia, e só. O que isso significa? Que James Ribeiro não tem força alguma para expor sua preferência, muito menos fazer alguma indicação.
Com a sinalização desse enfraquecimento no atual grupo detentor do Poder Legislativo no município, a oposição poderá se fortalecer, caso haja algum entendimento entre os demais nomes. Júlio Cesar (PSB) já demonstrou seguir uma linha dura de oposição e busca aliança com o agropecuarista Petrúcio Barbosa (PTB).
Por sua vez, o deputado estadual Francisco Tenório (PMN) apenas transferiu o domicílio eleitoral para Palmeira e se mostrou muito interessado no cargo de prefeito do município. Já o ex-secretário da Paz de Téo Vilela, Adalberon Júnior, já sinalizou uma possível composição de chapa com Chico Tenório, segundo noticiou o jornalista Roberto Gonçalves em seu blog.
Com toda essa movimentação política nos bastidores políticos podemos prever esse racha dentro do grupo situacionista com a saída de Dra Verônica e a do secretário de articulação política Antônio Fonseca – que sonhava em ser o candidato a prefeito, mas também não tem espaço nem para opinar, apesar de ser o presidente municipal do PMDB.
Já na oposição, Chico Tenório trabalha intensivamente para a união do grupo com o objetivo do fortalecimento de sua candidatura. Se Tenório continuar somando aliados nesse ritmo, ele pode ser o próximo prefeito de Palmeira dos Índios. Mas ainda muita água há de rolar. Vamos esperar pra ver no que vai dar!
Tentei contato telefônico com a médica Verônica Medeiros para falar sobre o assunto aqui abordado, mas as ligações foram sem sucesso.
[email protected]