Todo SegundoEleição do Conselho Tutelar é marcada por longas filas em Palmeira Todo SegundoDo Todo SegundoApesar do voto não ser obrigatório, a eleição dos novos conselheiros tutelares de Palmeira dos Índios ocorrida neste domingo (4), foi marcada por longas filas e muita reclamação. Os eleitores atenderam a convocação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA).
O que eles não esperavam é que o processo fosse tão demorado. O tempo de espera para a votação chegou a duas horas. A eleitora Maria Josefa da Silva, que veio do povoado Santo Antônio, reclamou da espera de mais de duas horas na fila. “Cheguei aqui 10h da manhã, já são mais de 12 e até agora não votei, a fila ta muito grande, ta horrível isso aqui”, afirmou.
Já para outra eleitora que não quis ter sua identidade revelada, faltou organização na eleição. “Faltou organização, por que se tivesse sido organizado melhor, seria mais rápido”, acrescentou.
De acordo com um dos membros do (CMDCA), responsável por todo processo no município, o pleito contou com grande participação popular. “Estamos surpresos com a participação popular, tendo em vista que essa não é uma eleição obrigatória, idosos, gestantes, compareceram em massa para votar”, afirmou.
A votação que aconteceu em cédulas de papel, teve início às 9h no Colégio Estadual Humberto Mendes, com término às 16h. 19 candidatos concorreram as cinco vagas.