Eleição em Arapiraca consolida aliança e racha no grupo de Célia Rocha Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA eleição 2016 em Arapiraca começa a se definir com a aliança consolidada entre o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) pré-candidato a prefeito em situação confortável de acordo com avaliações, e o grupo político e empresarial do deputado estadual Severino Pessoa (PPS).
Paralelo a essa aliança, o fato novo no cenário político do segundo colégio eleitoral do Estado foi à entrevista concedida pela vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) ao Cada Minuto anunciando que está fora do grupo político liderado pela prefeita Célia rocha (PMDB) e o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB).
A aliança entre os dois parlamentares com o objetivo de conquistar a Prefeitura de Arapiraca é forte, em razão do trabalho social e a experiência política de Tarcizo Freire, vereador por cinco legislaturas em Arapiraca e o fato de ter sido o deputado estadual mais votado na eleição 2014 em Arapiraca. O deputado Severino Pessoa, está no segundo mandato na ALE, é casado com a vereadora Fabiana Pessoa (PPS).
Saiu atirando A vereadora Aurélia Fernandes, que foi a mais votada na eleição 2014, graças ao uso da máquina pública, colocou sua metralhadora giratória na direção da prefeita Célia Rocha Aurélia, que comandou a Secretaria Municipal de Saúde por cinco anos ainda na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa, disse que a Saúde arapiraquense está acabada.
“Hoje vemos funcionários desmotivados, perseguidos e humilhados. Nas unidades de saúde faltam medicamentos e exames. O Cemfra, que era um serviço de alta complexidade na região perdeu esse credenciamento junto ao SUS”, detonou a vereadora.
A vereadora foi mais contundente ao afirmar na entrevista, que parte dos problemas da atual gestão não está relacionada à prefeita, mas à parte de sua equipe. “A Célia é uma pessoa boa e não tenho nada contra ela.
Só lamento que ela esteja tão mal assessorada e fazendo uma administração muito fraca. No início de sua gestão eu tentei alertá-la, mas infelizmente ela tem uma equipe ciumenta que não deixa as pessoas se aproximarem”, desabafou.