DivulgaçãoEleições: PSB reúne pré-candidatos a prefeito em seminário nacional Todo SegundoDa AssessoriaA Executiva Nacional do PSB realiza seminário preparatório, visando às eleições municipais deste ano. Com o tema “Cidades Inclusivas” o evento acontece em Brasília e reúne pré-candidatos a prefeitos em centenas de cidades brasileiras. A abertura ocorreu ontem à noite, no auditório do Hotel Nacional, em Brasília, com a presença de lideranças nacionais da legenda.
Em tom otimista, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou a importância do momento pelo qual passa o Brasil. “Fiquem certos e continuem corajosos com o apoio do Partido Socialista Brasileiro nas candidaturas de vocês. Fazer transformação e mudança na vida da população é coisa que requer idealismo, capacidade e qualificação e é isso que vocês estão fazendo aqui”.
Alagoas se faz presente com vários representantes de diretórios municipais e pré-candidatos em diversas cidades, onde o PSB terá candidaturas próprias, a exemplo de: Maceió, Palmeira dos Índios, Maribondo, Matriz de Camaragibe, Satuba, entre outros. A intenção da direção nacional é ampliar a participação do partido nos municípios brasileiros.
“Essa iniciativa do partido em preparar e qualificar os seus candidatos nas eleições de outubro é muito importante, além da troca de experiências e os debates nos painéis sobre prestação de contas, publicidade, teto financeiro das campanhas, uso das redes sociais, direto eleitoral, entre outros temas” comentou, o pré-candidato a prefeito em Palmeira dos Índios, Júlio Cezar.
A abertura do evento contou ainda com a presença da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande. O vice-ministro de Infraestrutura e ministro dos Transportes da Itália, Riccardo Nencini, apresentou as perspectivas políticas do socialismo europeu e as boas práticas de planejamento e gestão em infraestrutura, mobilidade urbana nas pequenas, médias e grandes cidades. Secretário Nacional do Partido Socialista Italiano (PSI), Nencini representa a nova geração de políticos progressistas italianos. Durante a noite houve também uma homenagem ao centenário de Miguel Arraes e apresentação cultural.