24/05/2017 15:38:24
Política
Em greve, professores fazem protesto nas ruas de Arapiraca
Categoria luta pelo reajuste de 7,64%, prefeito e secretária de Educação se recusam a receber representantes do Sinteal
Cláudio RobertoEm greve, professores fazem protesto nas ruas de Arapiraca
Todo SegundoPor Roberto Gonçalves

Os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca em greve pelo reajuste salarial desde o dia 09 deste mês realizaram uma passeata em protesto pelas principais ruas do centro da cidade na manhã desta quarta-feira (24). Gritando palavras de ordem como “Professor na rua, Rogério a culpa é sua”.

O protesto chamou a atenção das pessoas que circulavam no centro. Segundo o comando de greve,  a categoria não está recebendo a devida atenção do gestor da titular da pasta da educação que permanecem insensíveis ao grave problema que está ocorrendo com a educação e a paralisação que não tem data para encerrar o movimento que a cada dia ganha mais musculatura e adesões. 

Os profissionais da educação foram liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), núcleo Arapiraca, que tem como presidente André Luiz.“Não é admissível, que um homem que nasceu dentro de uma escola, tenha toda uma formação acadêmica, desde o pai, onde até já foram secretários de Educação do Estado, deixem o setor educacional chegar onde chegou, aliás, não chegou, parou”, sentenciou um dos professores.

Os professores estão em greve desde o último dia 9, onde tentam negociar o reajuste salarial da categoria que é de 7,64%. De acordo com o presidente do Sinteal está tentando dialogar com o prefeito Rogério Teófilo e com a secretária de Educação, Mônica Pessoa, pontos que eles consideram críticos como a estrutura física das escolas, carência de professores e funcionários, merenda escolar precária, superlotação do transporte escolar além descumprimento da Lei do Plano de Cargos e Carreira.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.