Daniel AlvesEscola de Educação Infantil vira “elefante branco” em Arapiraca Todo SegundoPor Roberto GonçalvesUma obra inacabada de uma escola de educação infantil no bairro Arnon de Mello em Arapiraca é o retrato do descaso administrativo deixado pela ex-prefeita Célia Rocha (PSL) e continuada há oito meses na gestão do educador Rogério Teófilo (PSDB). No local da obra inacabada, não existe mais a placa da obra com informações sobre o período de construção, valor e origem dos recursos.
A obra inacabada é o retrato do descaso e do desperdício do dinheiro público, prejudicando a população da periferia que continua sem a ação de políticas públicas do governo municipal. Pais e mães residentes naquela comunidade são os mais prejudicados pelo descaso da administração.
Todos os dias, é comum nos depararmos com crianças de diversas idades atravessando a movimentada rodovia AL 220 em direção à escola no bairro vizinho. O risco de atropelamento é constante, pois se trata de um trecho perigoso no qual já ocorreram diversos acidentes. Ir à escola tem sido uma operação de risco para as crianças do bairro Arnon de Mello.
De acordo com o professor Daniel Alves no dia 10 de fevereiro deste ano, uma comissão formada por vereadores arapiraquenses visitou o local da obra abandonada e inacabada. Tiraram fotos e fizeram anotações e, no dia 07 de Março, foi aprovada em sessão da Câmara Municipal de Arapiraca uma indicação solicitando às secretarias municipais de Educação e Esporte Desenvolvimento Urbano e Obras o reinicio da construção da unidade de educação infantil.
Decorridos mais de oito meses desde a visita do vereadores as obras inacabadas e nada foi feito e a obra continua no completo abandono. Vitimadas pelo descaso com a educação e pela negação de seus direitos básicos, uma grande quantidade de crianças, todos os dias, arrisca suas vidas ao atravessarem a rodovia, uma das mais perigosas das que cortam Arapiraca, para conseguirem estudar., lamentou o professor Daniel Alves
A população do bairro Senador Arnon de Melo segue esperando que a administração municipal cumpra com sua responsabilidade, assuma seu papel de gestora do dinheiro público e conclua construção da unidade de ensino infantil na comunidade que continua no aguardo das ações do poder público municipal na atual gestão.