Todo SegundoEsquenta a pré-campanha em Palmeira dos Índios. Será fogo amigo? Todo SegundoDo Todo SegundoO tom da campanha eleitoral em Palmeira dos Índios deverá ser diferente de tudo que já foi visto até o momento. Os ataques partem sempre de forma anônima e com grande efeito destruidor. Os alvos são os francos favoritos na disputa que devem ser abatidos a todo custo. Foi assim com Júlio Cezar (PSB) alvo desses ataques algumas vezes e agora um vídeo polêmico onde aparece a pré-candidata, Verônica Medeiros (PMDB) e seu esposo, Fernando Medeiros.
Neste jogo impiedoso muitas vezes o fogo é amigo, partindo justamente do inesperado e do improvável. O sistema é bruto, cruel e só entra quem tem costas largas ou acostumou a conviver com críticas, fofocas e mentiras. Sem dúvidas um jogo para poucos, principalmente aqueles que ameaçam de alguma forma o poder dominante.
Com os demais pré-candidatos também não será diferente. Os ataques terão a finalidade de desgastar a imagem, enquanto que as propostas de governo que é o grande interesse da população não são apresentadas ou discutidas com a sociedade. É indiscutível que o olhar e o senso crítico do eleitor estão mais apurados, mostrando que a política pode sim passar por uma grande transformação quando janeiro chegar.
O que teria feito o prefeito, James Ribeiro, aos seus ex-aliados para despertar tanta ira? Teria sido a opção política de indicar uma candidatura diferente daquilo que pretendia o seu próprio grupo? Aguardem porque muitas águas ainda devem rolar até o dia, 02 de outubro, por isso quem tiver paciência e viver verá!