DivulgaçãoEx-deputado prevê que outros ex-aliados dos Renan’s se afastarão deles Todo SegundoPor Bernardino Souto MaiorCom o estilo arrogante e autoritário que imprime em sua gestão, o governador Renan Filho, pisou na bola, mais uma vez, e com isso vai afastando antigos aliados para sua campanha de reeleição, no momento candidato único.
Assim se expressou o ex-deputado estadual Mauricio Tavares – filho de uma das mais tradicionais família política de Alagoas que na Assembleia Legislativa já teve três gerações: seu avô João Malta Tavares, seu pai José Tavares que chegou a ser Presidente da casa e governador de Alagoas, e seu irmão: Raimundo Tavares.
Tavares disse que desde 1990 vota na família Calheiros, quando Renan pai perdeu a eleição para Geraldo Bulhões(PSC). No entanto, disse que agora em 2018 não votarei na família Calheiros. “Tenho minhas razões e já decidir”, disse ele.
Mauricio Tavares mesmo tendo convite de vários partidos para se filiar e disputar a eleição de 2018, descartou a possibilidade dizendo “foi uma decepção muito grande a minha passagem na casa Tavares Bastos e mesmo na época sendo primeiro secretário, não tentei a minha reeleição.
Ele disse meu pai deixou um grande legado para a família no agronegócio e por isso, optei para viver como empresário, onde estou muito feliz. “Ainda hoje sinto a morte do meu pai, José Tavares é nosso consolo, é que a grande conselheira da família minha mãe: Liege Tavares continua sendo a matriarca da família que sempre pedimos conselho.
Mauricio Tavares disse não sou nenhum vidente, mas tenho conversado muito com políticos que sempre acompanharam os Calheiros e daqui para eleição de 2018 outros vão declarar que não votarão neles. Por exemplo, 36 anos o ex-prefeito de Traipu, José Afonso já abriu o caminho dando declarações e até fiquei sabendo que Renan pai ligou para ele, no entanto, “José Afonso manteve a palavra disse que não votará mais nunca na família Calheiros”.