DivulgaçãoEx-prefeito e advogadas estão na disputa pela Prefeitura de Belém Todo SegundoPor Kleverson LevyLonge dos holofotes que afastou o prefeito Celso Luiz (PMDB) da Prefeitura de Canapi, o irmão e ex-prefeito de Inhapi, Oberdan Tenório, o Bel (PMDB), é candidato a prefeito na cidade de Belém - agreste do Estado.
Bel, substitui a esposa e ex-prefeita da cidade, Valmineide Vilar Malta Brandão, a Valma Brandão (PMDB), que abriu mão do nome para deixar o esposo na disputa.
Caso Bel Tenório tenha êxito na eleição deste ano, Belém vai agraciar um quarto mandato (16 anos de Poder) para o trio Vilar Malta Brandão.
OposiçãoAlém da advogada Dayane Basílio (SD), considerada uma terceira via no pleito, os eleitores ainda contam com a filha da ex-prefeita Helena Santa Rosa, a também advogada Paula Santa Rosa (PSDB), na oposição.
Nome forte entre os adversários, Paula saiu derrotada de 2012 por uma diferença de 103 votos.
Vale lembrar que Paula Santa Rosa questionou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o número de eleitores no município. Belém, segundo dados do IBGE de 2015, consta com 4.585 habitantes. Já eleitores são 4.580 aptos para votar.
Helena Santa Rosa, mãe de Paula, administrou a cidade também por duas vezes: 1993-1996 e 2001-2004. Santa Rosa só não conseguiu sua reeleição ao perder para Valma Brandão em 2004.
Contudo, em outubro, veremos o resultado de mais um enfrentamento entre Santa Rosa e Brandão nas urnas.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]