A fala de Renan Calheiros (MDB) durante a convenção estadual do partido, nesta segunda-feira (07), em Maceió, mantém aberta a definição do candidato a governador de Alagoas em 2022 e sugere uma variante de possibilidades, entre elas, o nome do prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar (MDB). O senador disse também que a legenda pode ter uma candidatura própria para a presidência da República.
Renan Calheiros disse que Alagoas, vai ter um quadro de muitas candidaturas para o Governo e Senado, mas reafirmou que até o momento, o MDB não tem um nome oficial para o Governo. O nome do prefeito de Palmeira reapareceu como possível candidato a governador após entrevista concedida por ele à Band Nordeste, no fim de semana, quando Julio Cezar (foto) afirmou que vai trabalhar para ser governador do Estado.
“Vou trabalhar para ser governador de Alagoas. Ninguém melhor de quem veio do meio do povo, que já foi candidato a governador e prefeito eleito duas vezes da sua cidade para encarar e assumir essa responsabilidade. Conheço Alagoas como a palma de minha mão e vou trabalhar muito, politicamente, para um dia governar Alagoas. Não sei se nessa eleição ou na outra, mas uma hora meu nome estará à disposição do eleitorado alagoano”, disse Julio, em entrevista a Band Nordeste.
Desempenho em 2022
Segundo o senador Renan Calheiros, quem for escolhido “tem condição de disputar o cargo em igualdade”. Ele enfatiza que a direção do partido quer que Alagoas tenha um bom desempenho como nas últimas eleições. Por sua vez, o governador Renan Filho (MDB) afirmou que o partido ainda está decidindo se ele será ou não candidato ao Senado.
“Estamos avaliando se vamos colocar meu nome ou não. A partir de hoje, o MDB estará pronto para aprofundar o debate das eleições de 2022. O meu sucessor não deve permitir retrocesso. É preciso que continue as obras para valorização profissional e mantenha os trabalhos em dia”, destacou o governador.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621