Do Todo Segundo
Pela segunda semana consecutiva, o que seria a 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, não aconteceu. Mais uma vez a Ordem do Dia deixou de ser cumprida, desta feita por uma queda de fornecimento energético naquelas imediações. O problema de falta de energia durou no máximo 15 minutos, o que foi suficiente para que, dos onze parlamentares ali já presentes, apenas sete permanecessem na Casa Legislativa.
O número mínimo de parlamentares presentes para a realização daquela sessão já era mais do que o suficiente, visto que na maioria das reuniões comparecem apenas os oito permitidos e exigidos para as devidas deliberações. Porém, o que ficou constatado na ocasião foi uma pressa exagerada de alguns vereadores de se ausentarem do prédio, alguns inclusive ao verem voltar o fornecimento da energia elétrica. Sem entender bem o que acontecia, uma certa inquietação tomou conta dos populares que, além de já ocuparem a galeria da Câmara, esperavam também à frente de suas instalações. As explicações só faram dadas aos poucos por alguns funcionários da Casa, assessores e pelos próprios vereadores que ali ainda permaneciam.
Vale salientar que, sob a alegação de estarem em campanha com os candidatos de sua preferência às vésperas da eleição, a sessão da quarta-feira anterior, 1º de outubro, inclusive Dia do Vereador, também não obteve quórum para as discussões, debates e deliberações, o que causou comentários bastante negativos entre o público que ali estava e, em seguida, de grande parte da população que tomou conhecimento dos fatos. Segundo alguns ocupantes da galeria popular, o comportamento dos vereadores faltosos naquela oportunidade foi no mínimo descomprometido com o Legislativo Municipal e suas obrigações.
Nessa quarta-feira, antes da rápida falta de energia elétrica, dos onze parlamentares que já estavam em plenário, apenas sete permaneceram na Casa após a volta do fornecimento energético: Ernande da Saúde (PHS), Sérgio Passarinho (PMDB), Joelma Toledo (PMDB), Edla Canuto (PSDB), Thales Targino (PMDB), Fábio Targino (PT) e Márcio Henrique (PPS).
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621