DivulgaçãoFamÃlia Pereira: Jó sai, Fernando entra e Joãozinho fica Todo SegundoPor Kleverson Levy Há quem diga que o prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (agora no PMDB Calheirista), seria o provável candidato a vice-governador na chapa da reeleição do governador Renan Filho (PMDB).
Eis que uma fonte deste blog disse que o "xadrez político" da família Pereira será uma dança de cadeiras entre os irmãos para manter - óbvio - a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Com isso, a mudança seria a ida da deputada Jó Pereira (PMDB) - em mandato, ascensão e representante da classe feminina - como candidata a vice-governadora de RF.
Dizem!
Já o secretário de Estado da Assistência Social e ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, seria o irmão a ocupar a cadeira de Jó na ALE.
E os Pereiras mantêm o assento garantido desde que Joãozinho foi eleito o mais votado em 2010 e, em seguida, Jó Pereira na eleição de 2014.
O prefeito Joãozinho, revelou-me um aliado da família, vai se manter no cargo para não perder a confiança do eleitorado vilelano. A saída deles do PSDB - de Téo Vilela - já causou um grande desconforto político para os clãs nas cidades comandadas pela família.
Contudo, deixar o mandato faltando pouco mais de três anos para o próximo pleito municipal é como um "suícidio eleitoral antecipado" e um prato cheio para oposição ganhar fôlego na disputa de 2020.
Caso seja concretizado os planos da família Pereira, Jó sai da ALE para vice-governadora; Fernando entra na disputa pela cadeira familiar na Casa de Tavares Bastos; e, Joãozinho, na Prefeitura de Teotônio Vilela.
Será?
Agora, só não me pergunte como ficará a aliança entre Biu de Lira (PP), Arthur Lira (PP) e os Pereiras do agreste.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]