Reprodução/FacebookFamÃlias Boiadeiro e Douca se unem na eleição de 2016 em Batalha Todo SegundoPor Kleverson Levy
A família Boiadeiro - do fazendeiro Laércio - vai mesmo fazer uma dobradinha com a família Douca na majoritária em 2016.
Segundo fontes ouvidas pelo blog, o pleito em Batalha deverá ser bastante acirrado com a união dos dois grupos políticos para derrotar a família Dantas.
Em 2012, o irmão de Laércio Boiadeiro, o Neguinho Boiadeiro (PHS), foi candidato a prefeito de Batalha, ficou em terceiro colocado e obteve apenas 1.180 votos (13,23%).
Para 2016, Neguinho vai colocar Bahia Boiadeiro (PTN), a filha, para ser vice-prefeita de Renata Douca, filiada ao DEM, e filha do ex-prefeito de Batalha, Francisco José de Oliveira, o Chico Douca (PSB). A união Douca/Boiadeiro é para "arrancar" o Poder da família Dantas que domina o município desde o ano de 2005.
A candidata da situação é Marina Dantas, filiada ao PMDB, esposa do ex-prefeito da cidade, Paulo Dantas (PMDB/2005-2012), e nora do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Luiz Dantas (PMDB).
Na oposição, Renata Douca, filiada ao DEM, é filha do também ex-prefeito de Batalha, Francisco José de Oliveira, o Chico Douca (PSB), que administrou o município por dois mandatos consecutivos de 1997 até 2004. Em 2012, Douca disputou o cargo de prefeita pela primeira vez e ficou como segunda colocada na disputa com o atual prefeito batalhense, Aloísio Rodrigues (PMDB), com uma diferença de 251 votos.
Tanto Renata quanto Marina já deram o pontapé inicial para suas campanhas à prefeitura de Batalha. As duas vêm realizando alguns eventos sociais, reuniões, conversando com correligionários e a população.
Todavia, a surpresa no sertão de Alagoas é a união das famílias Boiadeiro e Dantas que estão sem Poder há 10 anos.
Aliás, em se tratando de política, tudo é válido para vencer qualquer eleição. Não há amizades. Há interesses! Depois o que vier do resultado é lucro (ou não). Afinal, hoje é um mero amigo e amanhã será um espúrio (ex) aliado.
Será?
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]