13/11/2019 14:59:24
Política
Fim do impasse: Câmara aprova projeto que autoriza empréstimo junto à Caixa
Projeto de Lei que autoriza à prefeitura ao empréstimo de R$ 10 milhões junto à Caixa, foi aprovado nesta quarta-feira, em sessão extraordinária
Arquivo / Todo SegundoCâmara de Palmeira aprovou o projeto que autoriza empréstimo da prefeitura junto à Caixa
Todo Segundo

Acabou o impasse. O plenário da Câmara de Palmeira dos Índios aprovou nesta quarta-feira (13), em sessão extraordinária o Projeto de Lei que autoriza à prefeitura ao empréstimo de R$ 10 milhões junto à Caixa Econômica Federal para melhorar a mobilidade urbana e rural no município.

O projeto que seguia tramitando na Câmara Municipal e aguardava aprovação em segunda e terceira votação, não entrou em pauta na sessão ordinária desta quarta, e antes do fim da sessão o presidente do Legislativo, Agenor Leôncio foi convidado a comparecer ao prédio da prefeitura.

Na volta à Câmara, Leôncio convocou seus pares para uma sessão extra no início da tarde e, o projeto foi aprovado por unanimidade de votos pelos vereadores presentes em plenário. O impasse já durava dois meses.

O Projeto

Em setembro, a prefeitura enviou à Câmara o pedido de alteração dos artigos 1º e 2º, da Lei Municipal nº 2.273, de 21 de março de 2019 que alterava do nome (de ICMS para FPM) para garantir o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para calçamento e drenagem de ruas.

A demora na aprovação gerou polêmica, isso por que moradores das comunidades prestes a serem beneficiadas com as obras temiam continuar na lama durante o inverno e, na poeira durante o verão, caso o Executivo viesse perder o prazo junto à Caixa.

A meta da prefeitura

A intenção do Governo Municipal como já antecipou o prefeito Júlio Cezar é investir em mobilidade urbana e rural, dentre elas: Ladeira do Padre Cícero, Vila Maria, Padre Ludugero, Valdeci Mota, Alameda do Campo, Canafistula de Frei Damião, Craíbas Tortas, Bonifácio, Buenos Aires, Coruripe da Cal, Povoado Santo António, José Maia Costa, entre outros.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.