O ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PT) vive hoje um dia decisivo para seu futuro na política. É que o pré-candidato a prefeito do município irá ter a declaração de embargos analisada na tarde desta quinta-feira (25), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).
Padre Eraldo foi declarado inelegível para as eleições deste ano no município em decisão proferida TRE/AL. A defesa do ex-prefeito entrou no dia 17 de junho com um recurso extraordinário na corte eleitoral, pedindo a suspensão da pena.
Eraldo foi condenado a partir de um recurso colocado pelo MDB de Delmiro Gouveia, afirmando que o caso de compra de votos envolvendo a outra parte do processo, o vereador cassado Geraldo Xavier, também envolveu o então prefeito na época, o Padre Eraldo.
Em sua defesa, os advogados alegam que houveram inconsistências no documento do desembargador eleitoral que relatou o caso, já que o padre não é citado como o beneficiário da compra de votos relatada pelos indiciados, apenas o vereador Geraldo Xavier.
Segundo a condenação do TRE/AL, o Padre foi considerado beneficiário do esquema pelo fato de um dos ‘compradores’ de votos condenados pela justiça ser servidor público do município, indicado ao cargo pelo então prefeito.
O Deputado Federal Paulão (PT), informou recentimente que advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) recursaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que na prática suspende a ação de inelegibilidade contra Padre Eraldo.
Caso seja acolhido pela corte eleitoral, o recurso pode devolver ao Padre a condição de disputar novamente o executivo delmirense.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621