DivulgaçãoGileninho Sampaio será o vice na chapa da Dra Verônica Medeiros Todo SegundoPor Berg MoraisO nome do ex-vereador Gileninho Sampaio (PDT) foi o escolhido para compor a chapa majoritária encabeçada pela médica Verônica Medeiros (PMDB) na disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios. O proprietário da Rádio Sampaio, pioneira no interior do Estado, já teria sido cogitado anteriormente, mas Gileninho teria descartado a possibilidade de voltar a disputar uma eleição.
Em contato telefônico com o blog do Berg Morais, Gileninho Sampaio disse que não se afastou da política, mas precisou de um tempo para se dedicar aos empreendimentos da família. “Política quando está no sangue, não sai nunca. Eu estava me dedicando a melhorar as nossas rádios e a alguns outros projetos pessoais. Agora, com tudo organizado, vou continuar me dedicando a vida pública”, revelou.
Quando questionado sobre o motivo que o levou a voltar a ser protagonista no meio político local, Gileninho destacou um pedido do pai, ex-prefeito de Palmeira dos Índios, saudoso Gileno Sampaio. “Meu pai me pediu para nunca abandonar a vida pública e sempre lutar por Palmeira. Então, atendendo a essa vontade dele, junto ao nosso desejo de lutar por uma cidade que cresça cada vez mais, aceitei o desafio”, afirma.
Por fim, o empresário da comunicação relatou que não foi uma opção apenas pessoal entrar na disputa majoritária. “Em conversa com um grupo de amigos, funcionários e empresários que me acompanham, decidimos que muito podemos fazer por Palmeira”, concluiu Sampaio.
Mudança no cenário políticoA ida de Gileninho Sampaio para o grupo situacionista, compondo com Dra Verônica, descarta a possibilidade de o partido de Sampaio, o PDT, compor com a candidatura oposicionista de Sheila Duarte. Acontece que o também empresário da comunicação Ricardo Vitório é filiado ao PDT, e era cotado como vice numa eventual chapa com Duarte.
[email protected]