DivulgaçãoGovernador diz que Alagoas sofre perda com a morte de Carlos Lyra Todo SegundoPor Severino CarvalhoO governador de Alagoas, Renan Filho, lamentou, por meio de nota de pesar, o falecimento do industrial Carlos Lyra, que morreu aos 92 anos na madrugada deste domingo (20).
Renan Filho expressou condolências aos familiares do empresário e aos que fazem o setor sucroenergético, que perde um de seus expoentes.
Confira nota na íntegraAlagoas sofre uma grande perda com o falecimento do empresário Carlos Lyra. No comando de suas empresas, Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto foi um impulsionador do crescimento e modernização do parque industrial alagoano, não apenas no setor sucroenergético, mas também nos setores têxtil, de bioeletricidade, transporte aéreo, radiodifusão e pecuária, onde atuou com o mesmo entusiasmo e eficiência.
Alagoas também é grata a Carlos Lyra por sua sensibilidade social. Nas empresas de seu grupo sempre estiveram presentes o compromisso com a erradicação do trabalho infantil e o investimento em escolas e serviços de saúde para os trabalhadores e suas famílias. A Fundação Abrinq certificou o grupo como Empresa Amiga da Criança.
Ex-senador por Alagoas, Carlos Lyra defendeu o Estado com inteligência e espírito público. Por tudo isso e por seu exemplo, ele fará falta a todos nós.
Em meu nome e o de Renata, envio nossa solidariedade à família enlutada neste momento de dor e saudade.
Renan Filho
Governador