Arquivo / Todo SegundoGovernador Renan Filho não esconde sua simpatia por Júlio Cezar Todo SegundoDo Todo SegundoA semana foi movimentada politicamente em Palmeira dos Índios, em função da visita, do jovem governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) que esteve na cidade para anunciar em parceria com o prefeito Júlio Cezar (PSB) medidas emergenciais contra a seca que atinge a região. Mas, um fato chamou atenção de todos: Renan Filho já não consegue mais esconder sua simpatia pelo prefeito. "Ninguém segura Júlio Cezar porque certamente dará voos mais altos" disse o governador.
Era para ser uma visita rápida porque Calheiros teria que viajar à Brasília onde cumpriria agenda, mas o ambiente político, o calor da receptividade do grupo de Júlio, o número de pessoas presentes ao evento e de lideranças políticas, deixou o governador peemedebista, impressionado e à vontade. Para completar, Calheiros foi recepcionado com um almoço com iguarias de dona Dadá (mãe de Júlio) na casa do prefeito.
Ainda no Estádio Juca Sampaio, quando desembarcou em solo palmeirense, Calheiros, arrancou risadas das lideranças políticas porque chamou o prefeito para um duelar nos pênaltis. Ficou no empate. Durante sua entrevista, rasgou elogios a Júlio Cezar. "Em 2014 disputamos o Governo do Estado, vocês lembram... É uma pessoa muito humana e sempre com bons propósitos. Ele deve aproveitar essa oportunidade que Deus lhe deu porque teve uma vida muito difícil e chegou até aqui" destacou, Renan. Habilidoso e articulado, Júlio devolveu as gentilezas e chamou o governador para a parceria.
Outro ponto que chamou a atenção de Renan Filho foi o número de prefeitos presentes no evento. Segundo o cerimonial, aproximadamente 12 prefeitos de cidades da região marcaram presença. O prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó, chegou a dizer: "eu nunca havia sido convidado para uma solenidade em Palmeira, mas agora fui. Agradeço ao prefeito Júlio a lembrança" reconheceu.
É cedo para dizer, mas 2018 se avizinha. Palmeira é um município importante que juntamente com Maceió e Arapiraca praticamente decidem uma eleição estadual pela quantidade de votos. Daí, justifica-se, o assédio político neste momento ao município. Somente quem tem maturidade política sabe a importância de unir forças em torno dos interesses de uma cidade ou de um povo. Como disse, Júlio Cezar, "Governador, tem governo que separa e desagrega, mas a nossa política é de unir".
Na campanha foi dito que Júlio não teria apoio de ninguém, muito menos do governador... E agora?