Arquivo / Todo SegundoGrupos políticos movimentam articulações em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoCom a abertura do prazo para as convenções municipais em todo o país, Palmeira dos Índios que respira política, esquenta de vez os seus bastidores. Oposição e situação montam o quebra cabeça, e jogam peças no xadrez da política.
Partidos de oposição poderão ter uma semana em relação à formalização de alianças para eleições municipais. O pré-candidato a prefeito, Júlio Cezar (PSB) tem sido uma pedra no caminho de muitos poderosos na política local.
Sabe-se que os partidos da base política do "filho da verdureira", estão sendo procurados com propostas milionárias por alguns pré-candidatos a prefeito para deixar Júlio Cezar sozinho. Mostrando, maturidade política Júlio, atua em silêncio e nos bastidores para neutralizar seus adversários e manter seu grupo.
A convenção de Júlio Cezar está prevista para o próximo sábado (30), no Auditório do Colégio Estadual Humberto Mendes. Na ocasião ele deverá anunciar oficialmente o médico e vereador Márcio Henrique (PPS), como vice em sua chapa. O evento deve contar com as presenças de várias lideranças políticas do estado.
Pelo grupo situacionista, o prefeito James Ribeiro (PMDB), sabe que precisa criar um fato novo para mostrar que parte forte rumo ao pleito de outubro. Uma das estratégias Ribeiro que apoia a pré-candidata Verônica Medeiros, é tentar "esvaziar" o grupo liderado pelo vereador Júlio Cezar, aumentando sua militância.
Antônio Fonseca e Luciano Monteiro, que foram protagonistas nas duas gestões de James Ribeiro como secretários e que de forma precipitada anunciaram apoio a Júlio César, inclusive postando dezenas de fotos nas redes sociais, já começam a se afastar em decorrência de vantagens que estariam sendo oferecidas pelo governo do estado.
Outros grupos como os dos pré-candidatos a prefeito de Palmeira dos Índios, Flavio Targino (PRTB), Rodrigo Gaia (PR), a vereadora Sheila Duarte (PT), o deputado Francisco Tenório (PMN) e Júnior Miranda (PSL) farão reuniões durante a semana e podem definir o posicionamento para o processo eleitoral.
Os pré-candidatos Flávio Targino e Sheila Duarte defendem a candidatura própria, e um deles deve trazer pra se, o grupo de Francisco Tenório. Já Rodrigo Gaia, tenta chegar um consenso com Júnior Miranda. A proposta é para que Alcineide Nascimento, terceira colocada nas eleições de 2012, ocupe a posição de vice em sua chapa.