Montagem / Todo SegundoImpasse entre Val Gaia e Júnior Miranda acaba e chapa é definida Todo SegundoDo Todo SegundoO impasse entre o deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) o ex-vereador Júnior Miranda (PSL) acabou. Após constantes reuniões, eles chegaram a um consenso e decidiram à chapa que irá disputar a prefeitura de Palmeira.
Na última reunião realizada neste domingo (07), Gaia e Miranda, decidiram a candidatura do ex-vereador Rodrigo Gaia (PR) e da vice, a professora Alcineide Nascimento (PSL) para disputa das eleições 2016.
Desde a última sexta-feira (05), as reuniões entre executivas municipais de seis partidos vinham ocorrendo, mas a vaidade entre os dirigentes partidários estaria dificultando a definição da chapa para disputa da sucessão municipal em Palmeira dos Índios. A definição do candidato a prefeito e a vice só saiu na véspera do prazo para o fechamento das atas que termina nesta segunda-feira (08), conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A coligação de Rodrigo Gaia, é composta dos seguintes partidos: PSL, PR, DEM, PEM, PTB e PMB.
Outro impasseOutro impasse era entre o Júnior Miranda e o ex-secretário de educação, Luiz Lobo, que também tinha pretensões de entrar na disputa para prefeito de Palmeira dos Índios. Lobo encaminhou requerimento ao Ministério Público pedindo fiscalização na convenção partidária marcada para a última sexta-feira (05) com objetivo, segundo o documento, de garantir a lisura no processo de escolha partidária.
Luiz Lobo questiona no documento, de que o PSL em Palmeira dos Índios tem "desrespeitado a democracia partidária retirando das convenções a sua transparência e o respeito à democracia interna". O pedido foi indeferido pelo juiz eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, Geneir Marques. O magistrado entendeu que se trata de assunto interno do partido e indeferiu o pedido do ex-secretário de educação.