03/04/2017 23:27:26
Política
Jovens de Palmeira dos Índios dão exemplo de atuação política
A Câmara de vereadores se tornou palco de convergência para debates atuais
Jovens de Palmeira dos Índios dão exemplo de atuação política
Todo SegundoPor Luan Moraes

A juventude de Palmeira dos Índios está ganhando mais espaço na conjuntura política atual. Além de terem se engajado decisivamente nas últimas eleições (2016), eles (os jovens) têm contribuído para a renovação, em termos significativos, do que é e como se faz política na atualidade, renovando e inovando em conceitos de participação democrática, cobrando dos edis eleitos no pleito recente, que atuem em prol dessa camada de nossa sociedade que constitui importante força de trabalho.

Necessário dizer, que tanto o governo atual, quanto o legislativo têm dado um bom exemplo no que concerne à liberdade de expressão e debate político em Palmeira dos Índios ao se manter fieis ao Art. 35 da Lei Orgânica Municipal, que garante que as seções da câmara são públicas, permitindo assim a participação da população em geral.

Projeto de Lei “Empresa amiga do jovem”: nossa primeira conquista junto ao legislativo

No primeiro espaço de debate conquistado pelos jovens Palmeirenses, podemos elencar o apoio do Vereador Pedrinho Gaia (PMDB), que tem se mostrado atento às necessidades dos nossos jovens e se dispôs a consulta-los acerca das suas indicações de projetos de lei. Com disposição e atitude, o jovem edil, suscitou o debate em torno do mais recente trabalho de sua autoria em parceria com os jovens de Palmeira dos Índios.

Clara referência ao Projeto de Lei “Empresa amiga do jovem” que tem, entre seus objetivos, destinar o quantitativo de 20% das vagas de emprego disponíveis nas empresas aos jovens de idade entre 18 e 24 anos, garantindo assim a primeira oportunidade trabalho a quem tanto precisa de experiência para subir os degraus tortuosos da vida.

O PL de autoria do Vereador Pedrinho Gaia tem suas bases nos termos do art. 16 da Lei Orgânica Municipal e na lei nº 11.129/2005 do Estatuto da Juventude que institui a criação e efetivação de políticas públicas em favor da juventude, visando tornar aptos ao trabalho.

Por fim, fica claro que os tempos são outros. Aos poucos as areias dessa duna vão se acomodando e nossa juventude vai criando raízes profundas em sua terra. Sem demora, esperamos que atitudes como essa sirvam de exemplo para as gerações vindouras e agradecemos à Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, bem como ao executivo atual, pelo compromisso com o respeito pelos princípios democráticos, esperando ter nos nossos legisladores, grandes entendedores das demandas sociais.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.