Luiza Julia da Silva, Secretária de Educação, tem até esta quinta-feira, para deixar o cargo e disputar a prefeitura de Palmeira dos Índios nas próximas eleições.
A desincompatibilização é necessária para secretários municipais que planejam disputar cargos de prefeito ou vice-prefeito nas eleições de outubro deste ano.
Tia Júlia, como é carinhosamente chamada na cidade, teve seu nome escolhido como sucessora do seu sobrinho, o prefeito Júlio Cezar, nas eleições de 2024.
Ela deverá renunciar ao cargo até esta quinta (06), conforme as regras para evitar o uso de posições de poder em benefício próprio na campanha eleitoral.
Tia Júlia
Júlia Silva é professora com formação superior e dedica mais de 45 anos da vida à Educação. É casada, mãe e avó e sempre teve muita participação na vida e formação do prefeito e sobrinho Júlio Cezar, do qual foi professora na Escola Monsenhor Ribeiro Vieira, em Palmeira de Fora.
Desde 2017, ela ocupa a secretaria-adjunta de Educação. Em janeiro deste ano, ela foi nomeada como Secretária de Educação de Palmeira dos Índios, onde trabalha até os dias atuais. Filha de pais feirantes (Júlia e Julião) é como a maioria das alagoanas: não teve vida fácil. Entretanto, foi na Educação que ela construiu a trajetória e vida profissional e transformou a vida de muitos meninos e meninas.
Apoios
Além é claro do apoio do seu sobrinho e atual prefeito Júlio Cezar, Júlia da Silva deve ter em seu palanque os senadores, Renan Calheiros e Fernando Farias, os deputados federais Marx Beltrão e Paulão, o Governador Paulo Dantas, o ex-governador e atual ministro dos Transportes, Renan Filho, a maioria dos atuais vereadores, além de outras lideranças.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621