AssessoriaJúlio Cezar encerra agenda de trabalho em BrasÃlia com audiência no MEC Todo SegundoDa AssessoriaO prefeito Júlio Cezar encerrou nesta quinta-feira (12) no Ministério da Educação e Cultura (MEC), a agenda de trabalho que cumpria em Brasília desde a segunda-feira (9). Em audiência no MEC, Júlio Cezar conversou com o secretário de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres/MEC) Henrique Sartori sobre a importância de Palmeira dos Índios para a região, a capacidade populacional e a vocação para o ensino superior em Alagoas.
No encontro foi discutido a possibilidade de Palmeira ser transformada em um grande Polo Educacional do Ensino Superior de Alagoas. “Temos o maior polo que é Maceió, mas também temos outras cidades como Arapiraca, União dos Palmares, Maragogi, Penedo e Pão de Açúcar que também são polos importantes na gestão educacional. O doutor Henrique Sartori ficou muito entusiasmado com a posição estratégica e a condição populacional geográfica de Palmeira para a recepção de novas faculdades e cursos que possam ser implantados na cidade”, explicou o prefeito.
E continuou. “A discussão com ele foi nesse sentido. Não temos pendências no Ministério da Educação e Cultura e o sistema pode ser amplamente aberto para novas possibilidades no nosso município, que vem mantendo seus compromissos em dia, com as informações que o MEC precisa e em parceria com o FNDE. Temos grandes avanços nessa área do ensino superior, assim como também temos conseguido colocar em prática ações com o objetivo de fortalecer a educação básica e superior no município, com apoio no MEC”, disse Júlio Cezar.