DivulgaçãoJúlio Cezar terá um vice para chamar de seu (dele) na Prefeitura? Todo SegundoPor Kleverson Levy
Não é fácil para o mandatário de um cargo no Executivo conseguir manter a harmonia política com seu vice, seja ele o prefeito, governador e presidente.
Tivemos aí grandes exemplos de "guerras" judiciais entre prefeitos e vice-prefeitos para assumir os comandos dos municípios.
Em Palmeira dos Índios, o futuro vice-prefeito tem demonstrado estar engajado pelas mudanças propostas durante a campanha.
Ao lado de Júlio Cezar (PSB), Dr. Márcio (PPS) é um nome que tem creditado mais respeito na cidade.
Quando escrevo este texto, a pergunta principal é se "o imperador" tem um vice para chamar de seu (dele)?
Acredito que sim!
Basta analisar os fatos políticos ocorridos no município, em meio à atuação das últimas semanas, para dizer que Palmeira terá um vice-prefeito em sintonia com o chefe do Poder Executivo.
Márcio e Júlio Cezar - simultaneamente - têm estabelecido uma relação institucional bastante relevante para o crescimento econômico, social e político da cidade.
Na ausência do prefeito eleito, por exemplo (ao ser internado para tratamento médico nas últimas semanas), o vice deu continuidade às reuniões com o proposito de manter os interesses da futura gestão em paralelo com a população.
Apesar da boa atuação, vê-se em Dr. Márcio que sua profissão não é a política, mas a medicina que escolheu para ajudar a salvar vidas.
Mesmo sabendo que política não é profissão, o futuro vice-prefeito não deixa de exercer funções importantes diante dos trabalhos pré-administrativos.
Júlio Cezar e Dr. Márcio assumem o comando da Prefeitura, em janeiro de 2017, com a certeza de que precisam fazer muito mais para atender aos anseios (e a mudança prometida) da população.
Todos sabem que a eleição de 2016 foi considerada uma reviravolta no cenário político local. Afinal, os eleitos conseguiram 23.786 votos (64,62% válidos) - resultado jamais visto em todos os pleitos no município.
Palmeira dos Índios - realmente - necessita de gestores comprometidos com a educação, saúde, assistência social, políticas públicas e áreas essenciais, com o objetivo de assegurar direito de cidadania para exatos 74.049 habitantes (segundo o IBGE).
Portanto, é uma grande responsabilidade concedida pela maioria dos eleitores nas urnas de 2016 e que este jornalista deseja boa sorte aos futuros gestores.
Quanto ao vice-prefeito, Júlio Cezar pode chamar de seu (dele) companheiro de batalhas.
Sigamos em frente!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]