AssessoriaJúlio quer Sebrae no fortalecimento dos APL’s em Palmeira dos Índios Todo SegundoDa AssessoriaApós buscar o apoio da Federação do Comércio em Alagoas (Fecomércio) onde esteve reunido com o presidente, Wilton Malta e o vice-presidente, José Gilton, o pré-candidato a prefeito de Palmeira do Júlio Cezar (PSB) foi recebido esta semana pelo superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, que garantiu retomar as atividades com o município palmeirense.
Na Fecomércio o objetivo foi discutir parcerias que possam dar aos jovens e adultos a oportunidade de capacitação e qualificação para o mercado de trabalho. O presidente, Wilton Malta, ficou otimista e garantiu ajudar o município nas futuras ações. "Somente apostando nesse tipo de iniciativa conseguiremos alcançar os resultados desejados" explicou, Júlio.
Já no Sebrae, o pedido de Júlio Cezar esteve direcionado ao fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL
’s) e das potencialidades do município nas mais diversas atividades econômicas. Segundo ele, o foco é fomentar parcerias, apoiar esses setores a partir de um trabalho integrado entre o município, Sebrae, Fecomércio, FIEA, CDL e Associação Comercial.
"Temos as cadeias do leite com as fabriquetas e indústrias de transformação, o setor de confecções, artesanato, artes sacras, cerâmica, o mel e seus derivados, entre outras, que contribuem de um forma ou de outra com a nossa economia. Ninguém melhor que o Sebrae para nos ajudar nesse desafio porque esses APLs já existem, mas precisam do incentivo do poder público para atuar sistematicamente" avaliou, Júlio Cezar.
"O objetivo é apoiar, incentivar, organizar esses setores, treinado, capacitando, criando marcas e ampliando mercados. E, neste processo o governo municipal é inegavelmente um parceiro indispensável porque além da sua contribuição precisa ter um olhar diferenciado para aqueles que produzem e geram empregos. É preciso ter a consciência de que a capacidade de gerar emprego é da iniciativa privada, pois o governo é apenas um parceiro neste processo, ou seja, um facilitador" completou, Júlio.
Na oportunidade, Marcos Vieira colocou o Sebrae à disposição para futuras parcerias. "Agradeço sua visita ao Sebrae e destaco a importância de sua iniciativa para retomar nossas atividades em Palmeira que é um município estratégico naquela região, além da enorme potencialidade e vocação nas mais diversas áreas da economia alagoana" comentou, Vieira.
A maratona de Júlio Cezar nas instituições que representam os setores produtivos como a indústria, comércio e serviços, prossegue com agendas na Federação das Indústrias de Alagoas e Federação do Comércio.